Citaçoes

  • Entrevistas/Livros 
"Qualquer pessoa com algum senso de humor irá ouvir meu álbum e rir do começo ao final"

"Infinite era eu tentando entender meu estilo no rap, como eu queria soar no microfone e me apresentar. Foi um processo de crescimento. Eu sinto como se Infinite foi uma demo que foi publicada"

"Eu acho que o meu primeiro álbum me abriu portas para que eu pudesse levar a liberdade de expressão ao seu limite"

"Eu tinha nada a perder e algo a ganhar.  Se eu fisesse um álbum para mim para a minha satisfação, então eu conseguiria. Se eu não o fisesse. então meu produtores iriam dessistir de toda a produção do rap que a gente estava fazendo. Eu fiz aquilo que eu queria ouvir.No The Slim Shady EP, eu ataquei a todos que falaram merda de mim"

"Existe uma diferença entre realidade e atuação, e eles são atuação, e eles sabem que eles são falsos, eles mesmo dizem que são falsos, eles mesmo dizem que são extravagantes, eles admitem" - falando sobre o ICP.

"Minha familia nunca me apoiou. Eles esperam coisas de mim porque temos o mesmo sangue" - sobre sua familia.

"Ser pai me faz me sentir poderoso"

"Por que é tão difícil para as pessoas acreditarem que as pessoas brancas são pobres?! Eu não diria que eu morava no gueto, eu vivia no bairro. Os mesmos amigos que tinha naquela época são os que estão fazendo turnê comigo hoje" - sobre sua infância.

"Nós estávamos sempre de mudança porque minha mãe não tinha um emprego. Nós éramos despejados de todas as casas que morávamos. Acho que seis meses foi o maior tempo que conseguimos ficar em uma casa" - sobre sua infância.

"Houve época que meus amigos tiveram que me comprar sapatos"

"Ray Benzino, Dave Mays e The Source conspiraram contra mim, a Shady Records e nossos artistas por um bom tempo. A fita que eles tocaram hoje, eu fiz por raiva, estupidez e frustração quando eu era um adolescente. Eu tinha acabado de terminar com minha namorada, que era de cor, e eu agi como o raivoso, estúpido garoto que eu era. Eu espero que as pessoas aceitem isso como uma palhaçada que eu era, não em que alguém tá tentando tornar isso hoje". (Resposta do Eminem ao MTV News sobre a música racista que Benzino tocou numa conferência do The Source, para convencer as pessoas de que o Eminem é um racista)*

"Você sabe quem é próximo de mim? Minha tia Betty, meu tio Jack e seus três meninos, e minha filha. São esses que são próximos de mim. Mais meus amigos do D12. São esses que são próximos de mim. São esses que me conhecem, que poderiam escrever um livro sobre mim, e eu não teria nada a dizer." (Sobre as pessoas próximas dele. Comentário sobre Jennifer R. Watkins, que escreveu um livro sobre sua vida. Watkins é prima da Kimberly Mathers, sua ex-esposa.)*

"Não quero que saibam quando estou brincando ou falando sério. O divertido de fazer música é deixar certo mistério na imaginação das pessoas." (Sobre sua música)*

"Minha lembrança mais velha é quando eu estuprei minha babá com 5 anos de idade... ela tinha 15" (Falando de sua lembrança mais velha)*

"Quando alguém perguntou ao 'N Sync o que eles acham de mim, ele [Chris Kirkpatrick] foi o único corajoso a dizer algo... e seu sobre nome rima com 'get your ass kicked'" (A razão que Eminem zoa Chris Kirkpatrick em Without Me)*

"Esse livro é feito pelo Slim Shady, na mente do Marshall Mathers, visto pelo ponto de vista do Eminem. Entendeu?" (Sobre o livro Angry Blonde)*

"Se você tem condições pra comprar uma porra de computador, você tem condições de comprar esse cd seus filhos das putas!" (Sobre seu novo cd que vazou na internet)*

"Eu preferira ter um bebê pelo meu pênis do que me casar novamente" (Revista Rolling Stone 2002)*

"A não ser que você queira transar comigo, por que você se importa como eu pareço?" (Sobre sua cor)*

"Kim e eu tivemos nossos problemas, mas estaria mentindo se disser que não a amo ou que estou com ela por causa da nossa filha. Estou com ela porque quero estar com ela. Amo aquela garota, cara. É verdade." (Eminem sobre a relação com sua mulher na época em que estavam juntos.)*

"Ela não confia em mim, mas tento ser bom. Penso assim: se não fosse famoso, as garotas não olhariam para mim mais de uma vez. Não sou tonto. Vou ficar com a garota que esteve comigo desde o primeiro dia, antes da fama." (Eminem, respondendo se sua mulher confia nele - Q Magazine de dezembro de 99)*

"Digo coisas que acho que irá chocar as pessoas. Mas não faço coisas que chocam as pessoas. Não tento ser o próximo Tupac, mas não sei por quanto tempo estarei nesse planeta. Então enquanto estiver aqui irei fazer tudo que puder".*

"Cresci ouvindo 2 Live Crew e N.W.A., mas nunca saí por aí atirando nas pessoas." (Sobre a violência)*

"Nunca os colocaria numa música. Não quero nem que imaginem que estava tentando falar mal deles. Gostava deles. Cresci ouvindo aquilo. Os outros rappers, tanto faz." (Sobre os Beastie Boys)*

"Eu não as quero desde que completaram 18 anos." (Sobre a Britney Spears e Christina Aguilera)*

"Olha, eu estava com muita raiva. É tudo que posso dizer. Realmente pensei em fazer aquilo. Por um momento pensei em fazer aquilo. De verdade." (sobre matar sua ex-mulher, Kim)*

"Não use drogas, não faça sexo sem proteção, não seja violento. Deixa isso para mim."*

"Você não controla quem gosta de você. Se eu tiver fãs que gostam dos Backstreet Boys, o que posso fazer? Desprezá-los? Quem gosta do que faço, gosta do que faço, mas sabe que Slim Shady é hip hop, cresci nisso, é a música que amo e respeito. Respeito a cultura... esse sou eu."*

"Meu pai? Nunca o conheci. Nunca vi uma foto dele." (Sobre o seu pai)*

"Foi uma honra ouvir o Dre falar que gosta do que faço. Quando estava crescendo, era um dos maiores fãs do N.W.A., desde colocar os óculos escuros e me olhar no espelho querendo ser o Dre, o Ice Cube. Ele é o melhor produtor de hip hop."*

"Eu promovo a violência e não me importo." (Sobre sua influência na violência)*

"Se eu disse em uma das minhas músicas que meu professor de inglês queria transar comigo na escola, estou dizendo que não sou gay, entende? As pessoas confudem as letras pois falo o que penso. Não concordo com esse tipo de vida, mas se é a sua, então é problema seu."*

"Para as pessoas que esqueci, você não estava na minha cabeça por alguma razão, então não merece nenhum agradecimento." (Nos agradecimentos do álbum The Slim Shady LP)*

"Meu álbum não é para crianças ouvirem. Tem uma etiqueta de censura nele, e você precisa ter 18 anos para comprá-lo. Isso não quer dizer que as crianças não irão ouvir, mas eu não sou responsável por toda criança por aí. Não sou um modelo (de comportamento) e não pretendo ser." (Revista Rolling Stone)*

"Vou para a cadeia hoje." (Depois de uma garota beijá-lo na boca, em uma aparição pública)*

"Algumas pessoas não acreditaram na minha escolha. 'Ele tem olhos azuis, é um garoto branco.' Não me importo se você é roxo. Se consegue agitar, trabalho com você." (Dr. Dre, sobre o Em)*

"Eu não conseguia entrar em um clube, sendo Eminem, antes do vídeo (My Name Is). Ontem eles estavam limpando mesas para mim. É engraçado. Assustador, também, pois você pode desaparecer das paradas tão rápido quanto apareceu nelas."*

"Ouvi que ele está tentando me encontrar. Foda-se ele." (Sobre seu pai)*

"Eu não falei por dias. Nem fui ao enterro." (Sobre a morte de seu tio Ronnie, que o apresentou ao rap)*

"Lidei com muitas coisas quando estava crescendo. Quando é assim, você aprende a viver no dia-a-dia. Quando tudo isso aconteceu respirei fundo e pensei: ' Consegui'".*

"Nunca fui o tipo de pessoa que queria carrões e Mercedez. Tudo que queria era ter uma carreira no hip hop e ter sucesso"*

"Meu primeiro álbum era uma combinação de tudo o que eu passei durante meus primeiros anos como um Mc frustrado. Eu queria que o publico tivesse essa percepção de mim como um garoto despreocupado que tem muitos problemas mas tenta não pensar neles". - em The Angry Blonde

"Quanto mais eu escrevia, mais eu entrava no personagem de Slim Shady, e isto começou a ser eu" - em The Angry Blonde

"Para mim não há nada de homofobico naquela linha. É SÓ UMA LINHA! Era algo engraçado, mas como muitas de minhas composições, ela foi analisada de mais" - sobre  My Name Is

"Eu sou super-protetor, eu tento o meu melhor para as protejer das coisas ruins que eu fiz ou disse. Whitney é muito nova para entender a minha tatuagem 'Rot in Pieces' então eu nunca ando sem camisa em casa" - sobre suas filhas

"Na noite que eu gravei a música, eu tinha tomado muitos comprimidos, vomitei, eu estava muito depressivo. Então eu tomei muitos comprimidos de codeína. O problema é que eu exagerei, e passei muito mal" -  sobre Rock Bottom

"Eu não consigo nem me lembrar a onde eu estava quando eu ouvi sobre o que tinha contecido com o Proof. Eu nunca senti tanta dor em toda minha vida. É uma dor que está comigo todos os dias. Uma dor que se tornou parte de quem eu sou" - sobre a morte de Proof

“Eu sabia que queria ser um rapper por volta dos meus 14 anos”

"Eu basicamente estava dizendo, eu não quero mais essa vida. Eu gosto do Slim Shady, mas ele se tornou tão famoso que quase destruiu minha família. Então eu o matei. Ele já está morto por alguns anos. Eu estou tranqüilo. Criando as minhas filhas. Vendo o rap se tornar um lixo" sobre When I'm Gone no livro The Way I AM

"Eu não comecei a rimar por troféus. O troféu que eu estava atrás não tem um homenzinho esculpido nele. Eu só queria respeito entende?"

"Posso ter amadurecido, mas não vou deixar de fazer minhas palhaçadas."

"Passei por muitas coisas na minha vida pessoal e acho que cresci, amadureci!"

"Quando eu era mais novo, eu bebia a 40 depois do trabalho ou as vezes fumava um baseado. Eu tinha amigos que misturavam com cogumelos e coisas assim, mas eu não usava. Mas quando você sai em turnê é um mundo completamente diferente"

"Pirataria não machuca nenhum artista, a menos que o artista faça um disco ruim."

"Lidei com muitas coisas quando estava crescendo, quando é assim, você aprende a viver no dia a dia."



  • Letras de Música
"Desisti da minha vida por você, completamente me dediquei a você enquanto estava aqui." - 25 To Life

"Eu fiz meu melhor pra te dar nada menos que perfeição." - 25 To Life

"Está tudo na sua mente, o que você interpreta é como: Eu digo para lutar e você entende no sentido de espancar alguém." - Mosh

"Eu exercito o meu direito de expressar quando sinto que é a hora certa." - Mosh

"O que está acontecendo com o mundo hoje, pessoas brigando, xingando, roubando, tudo bem, deixa rolar." - Ain't Nuthin' But Music

"Eu consigo ver que você está triste, até quando você sorri, até quando você ri." - Mockingbird

"É uma coisa da qual não temos controle, isso que o destino é." - Mockingbird

"De agora em diante, me recuso a desistir." - Lighters

"Não há nada que você possa fazer ou dizer para me mudar." - My Dad's Gone Crazy

___
Página elaborada em parceria com o FcEminem
*Retiradas do Shady Brasil/eminem forever

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Eminem na corrida para os 100 milhoes!

Eminem completa desafio do balde de gelo

Mike Shinoda do link park diz que gostaria de trabalhar com Eminem