Eminem é criticado por fazer playback durante "Saturday Night Live"



Eminem teria usado uma base pré-gravada de sua própria voz no programa
Eminem é mais uma vítima das duras críticas sobre os cantores que fazem playback, como Britney Spears, eternamente julgada e condenada pelo uso da técnica. O rapper foi o convidado musical do último episódio do "Saturday Night Live", no sábado, dia 2, e, aparentemente fez playback.

Um representante do cantor enviou uma nota ao site TMZ, que levantou a polêmica, tentando explicar que Slim Shady usou apenas uma base pré-gravada de sua própria voz. Mas a declaração saiu pior que a encomenda e virou piada: "Tradução: microfone ao vivo + base com voz = ajuda vocal. Sim, tecnicamente não é dublagem, mas é incrivelmente próximo", escreveu o site.

Com playback ou sem, Eminem esteve no programa divulgando seu recém-lançado disco, "The Marshal Mathers LP 2". Ele cantou o single "Bezerk", primeira música de trabalho do CD. Uma faixa que em breve deve virar single é "The Monster", nova parceria com Rihanna, que estreou no topo da parada britânica.

Em entrevista ao MTV News, Eminem explicou os motivos de fazer mais um dueto com RiRi. "A mensagem da canção, o que ela diz, eu achei que pudesse ser uma boa ideia ter Rihanna nela pois eu acho que as pessoas olham para nós como se fossemos dois malucos", disse. "No momento em que fiz a batida já ouvi a voz dela."

O rapper confessou ainda que os dois nem chegaram a se encontrar para gravar a faixa. "Tive que mandar a gravação para ela, os horários não batiam. E o disco estava ficando pronto às pressas. Eu mandei para ela, que gravou o refrão, e me mandou. Ela arrebentou, como sempre faz. É incrível". Porém, os dois devem aparecer juntos no clipe, que pode ser lançado em breve.

fonte: pop

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Moby fala sobre Eminem

Effigy, o estúdio do Eminem

Eminem leva três prêmios no World Music Awards