O Site vagalume contou a historia por traz de tres musicas de artistas diferentes,entre elas esta a musica cleanin out my close do Eminem,na matéria o site diz que a musica é um claro "pedido de desculpas" de Eminem para sua mãe,o que eu não concordo pois parece mais que ele quer enterra-la no clipe,mas ta ai pra quem quer ler o texto...

Fonte:

vagalume (letras e videos)

...


1. THE BEATLES - Hey Jude
A canção "Hey Jude" é uma das músicas de maior sucesso não só dos The Beatles, e sim de todo o século XX. Composta pelo Sir Paul McCartney em 1968, "Hey Jude" foi escrita para Julian Lennon, filho de John Lennon.

Na época, Julian tinha apenas 5 anos de idade e seu pai John estava se separando de sua mãe. O momento foi difícil para todos, mas Paul McCartney se comoveu principalmente com a situação da criança, que não entendia direito o que estava acontecendo e se sentia desamparada.

A "Hey Jude" foi uma mensagem de incentivo e encorajamento para que Julian, na época, seguisse em frente. McCartney e Julian voltaram a se encontrar em 1987 e mantiveram uma amizade muito forte.

Um fato curioso sobre "Hey Jude" é que, inicialmente, a música deveria se chamar "Hey Jules", mas Paul achou que "Jude" era um nome mais forte.



2. PEARL JAM - Jeremy
O tema "bullying" está sendo muito comentado hoje em dia, mas em 1991 o Pearl Jam já havia lançado o single Jeremy, cujo clipe chocou muita gente pela veracidade da história.

O clipe conta a história de um garotinho chamado Jeremy que estudou na Richardson High School, no Texas. Um funcionário da escola o descreve como sendo "um bom menino que tinha milhares de problemas que ele não merecia."

Eddie Vedder se inspirou para compor essa música ao ler a notícia sobre a morte de Jeremy em um jornal.

A letra tem frases muito fortes que mostram o abandono que Jeremy sofria por parte dos pais, como:

"Daddy didn't give attention (papai não dava atenção)
To the fact (ao fato) 
That mommy didn't care" (de que a mamãe não se importava)

Veja acima o clipe de Jeremy, do Pearl Jam.



3. EMINEM - Cleanin' Out My Closet
A terceira história é a da música Cleanin' Out My Closet, do rapper Eminem

Existe uma pequena diferença entre esta música e as outras duas acima: Hey Jude e Jeremy são baseadas em fatos que aconteceram com outras pessoas, mas Cleanin' Out My Closet é baseada na vida do próprio Eminem.

No começo de sua carreira, Eminem sofreu muito preconceito por ser um artista branco onde prevaleciam negros, até que o veterano Dr. Dre acreditou no potencial do artista e o ajudou a deslanchar sua carreira. 

No entanto, os problemas pessoais de Eminem continuaram perseguindo-o ao longo de toda a sua vida profissional.

A música Cleanin' Out My Closet é um claro pedido de desculpas à sua mãe por todas as brigas, desentendimentos e até a morte de um tio. 

A intensidade do conflito entre os dois pode ser vista nas seguintes frases:

"Remember when Ronnie died and you said you wished it was me?
(Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que preferia que tivesse sido eu?

Well guess what, I am dead, dead to you as can be!"
(Bem, adivinhe, eu estou morto, tão morto para você quanto eu posso estar!)

Não é à toa que até hoje, Eminem continua sendo um dos rappers mais polêmicos e controversos que existe no mundo.

Veja acima o clipe de Cleanin' Out My Closet, do Eminem.

Link: http://www.vagalume.com.br/news/2011/05/22/conheca-as-historias-reais-por-tras-de-tres-grandes-musicas.html#ixzz2igg9GOgs