Eminem processa facebook (editado com video)



Numa briga entre Eminem e Mark Zuckerberg, quem sairia vencedor? Se o embate físico é improvável, o confronto nos tribunais está cada vez mais próximo: a editora do rapper, a Eight Mile Style, entrou com processo legal contra o Facebook por violação de direitos autorais.
De acordo com a ação, a empresa de Zuckerberg teria usado uma música muito parecida com uma composição de Eminem sem a devida autorização.
Segundo reportou o "Independent", a música “Airplane” foi tocada durante um evento em abril para lançar o Facebook Home, o novo software mobile da rede social. Segundo a editora do rapper, a música é “substancialmente similar” com a canção “Under the Influence”, do álbum “The Marshal Mathers LP” produzido por Dr. Dre e Eminem.
A editora alega ainda que a agência de publicidade do Facebook “incorporou a dita música na propaganda num esforço de conquistar favores com o Facebook, alcançando o interesse e o gosto pessoal de Zuckerberg”. O criador da rede social é fã do cantor.
Depois do primeiro lançamento da propaganda online, o Facebook mudou a composição de fundo da canção e relançou o vídeo.
De acordo com advogados que representam a empresa do rapper, “a alteração do anúncio de ‘Airplane’ foi uma confissão de que o Facebook sabia que tinha infringido a composição de Eminem”. Segundo a empresa, não se pode simplesmente alterar a música para escapar de uma infração porque a companhia possui os direitos sobre essas derivações.
Por outro lado, o conselho do Facebook se defende através da acusação de que “Under the Influence” é uma “cópia” de uma música de Michael Jackson, o que isenta a rede social da acusação de infringir direitos autorais.
A Eight Mile Style entrou com o pedido máximo por compensação e danos pelo uso indevido da múscia de Eminem, que pode chegar a US$ 150 mil.


fonte: oglobo. 


fonte: oglobo

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Moby fala sobre Eminem

Effigy, o estúdio do Eminem

Em clima de Natal