Rick Rubin fala sobre sua relação de trabalho com Eminem


Como parte de uma entrevista de quase uma hora com Zane Lowe da BBC Radio 1, o produtor Rick Rubin falou sobre sua relação com Eminem, Kanye West, e o falecido Johnny Cash.

Em relação ao Eminem, com quem trabalhou em seu lançamento mais recente, The Marshall Mathers LP 2, Rubin detalhou a forma intrincada que o rapper de Detroit escuta e cria a música.

"Talvez o melhor rapper de qualquer MC", Rubin disse. "Ele pode ser o melhor... Ele é muito crítico dos detalhes. E ele ouve a música de uma forma muito profunda. E escuta ritmos internos nas faixas. E escreve palavras para trabalhar em tantos níveis diferentes dentro do ritmo que está rolando musicalmente. Ao ponto que se mudarmos uma coisinha na faixa para melhorá-la, isso pode não funcionar na mente dele, como se relaciona ao que ele está dizendo e como ele está formulando. A formulação dele é tão colada à música e escrita desse jeito. Tipo, ele apenas vê como não está direcionando o flow. É muito mais complexo. E ele está sempre escrevendo. Ele está sempre escrevendo - não só quando está fazendo um álbum. Ele está sempre escrevendo na vida. Ele tem esses cadernos que ele carrega por aí e está sempre escrevendo. E ele disse para mim que sabe provavelmente 99% dele, 98% nunca será usado para nada. Mas ele quer que seu 'equipamento' esteja ali para que, quando precisar escrever alguma coisa, seja como prática."

fonte: HipHopDX

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Eminem na corrida para os 100 milhoes!

Eminem completa desafio do balde de gelo

Mike Shinoda do link park diz que gostaria de trabalhar com Eminem