Gravações Mestras De Eminem, 50 Cent, Nirvana, E Mais Perderam-se No Fogo Universal De 2008

A New York Times Magazine acaba de publicar uma nova peça fascinantesobre o incêndio da Universal de 2008, um evento catastrófico que muitos não percebem que resultou na queima de muitas gravações históricas de música. Na época, a atenção do público estava voltada para os danos a uma exposição do parque temático King Kong , e a perda das gravações principais que voavam sob o radar foi descrita como “um triunfo da gestão de crises” pela escritora Jody Rosen. Acontece, no entanto, que o incêndio no armazém levou à destruição de muitas gravações historicamente significativas.
A peça observa: “Em um documento preparado para o 'Vault Loss Meeting' de março de 2009, a empresa descreveu os danos em termos apocalípticos. "O West Coast Vault pereceu, em sua totalidade", dizia o documento. "Perdido no fogo foi, sem dúvida, uma enorme herança musical." A lista de artistas cujo trabalho foi afetado é desanimadoramente longa, e inclui artistas como Eminem, 50 Cent, Nirvana, Soundgarden, Nine Inch Nails, BB King. , Elton John, Tom Petty e muitos mais:
“A lista de mestres solteiros e álbuns destruídos leva títulos de dúzias de artistas lendários, um gênero de quem é quem da música popular dos séculos XX e XXI. Inclui gravações de Benny Goodman, Cab Calloway, Irmãs Andrews, The Ink Spots, Irmãos Mills, Lionel Hampton, Ray Charles, Irmã Rosetta Tharpe, Clara Ward, Sammy Davis Jr., Les Paul, Gorduras Domino, Big Mama Thornton, Burl Ives, os tecelões, Kitty Wells, Ernest Tubb, Lefty Frizzell, Loretta Lynn, George Jones, Merle Haggard, Bobby (azul) sem graça, BB King, Ike Turner, os quatro Tops, Quincy Jones, Burt Bacharach, Joan Baez, Neil Diamond, Sonny e Cher, os Mamas e os Papas, Joni Mitchell, Capitão Beefheart, Cat Stevens, os Carpinteiros, Gladys Knight e os Pips, Al Green, os irmãos Flying Burrito, Elton John, Lynyrd Skynyrd, Eric Clapton, Jimmy Buffett, as águias,
Isso significa que re-masters de alta qualidade baseados nas gravações originais perdidas não são mais possíveis. Como observa a matéria, “no momento, os consumidores que gostam de som estão dando um passo adiante em direção ao áudio de alta resolução, que pode oferecer streaming de músicas de profundidade e detalhes sem precedentes. Mas você não pode simplesmente converter arquivos digitais existentes para uma resolução mais alta. Você precisa retornar ao mestre e recapturá-lo a uma taxa de bits mais alta ”.
Leia o recurso completo aqui .

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Com o clipe de “Mockingbird”, Eminem conquista seu 12º VEVO Certified