incendio destroi gravacoes de super astros como eminem e nirvana
O incêndio está sendo chamado de "o maior desastre da história da indústria musical".
Mais de uma década atrás, houve um incêndio devastador no Universal Studios em Hollywood. Chamas começaram a incendiar partes do Edifício 6197, que era conhecido como o cofre de vídeo, durante as primeiras horas de 1 de junho de 2018. Se você estiver familiarizado com a situação, sabe que muitos rolos de filme e vídeos foram destruídos por causa de As chamas. No entanto, um novo artigo da New York Times Magazine informa que aproximadamente 500.000 títulos de músicas também foram irreparáveis por causa dos danos. Essa informação nunca havia sido divulgada até agora, onde artistas lendários como Tupac Shakur, Eminem , Aretha Franklin, Ray Charles, Snoop Dogg e muitos outros são afetados.
David McNew / Getty Images
A Universal tinha originalmente dito apenas que a atração de King Kong e um cofre de vídeo foram queimados, mas descobriu-se que eles estavam escondendo o fato de que toneladas de gravações mestras também morreram no incêndio. Em um relatório confidencial da UMG em 2009, a empresa admitiu que cerca de meio milhão de títulos de músicas também foram perdidos.
Dos artistas que perderam mestres no incêndio estão Aretha Franklin, cujas primeiras aparições registradas se foram para sempre, Buddy Holly, que perdeu quase todo o seu catálogo, e Etta James, que perdeu seu hit "At Last". Existem várias estrelas do hip-hop que também perderam música no fogo, incluindo Eminem, Snoop Dogg, 50 Cent , The Roots , Tupac Shakur e outros.
O artigo observa que o incêndio foi o "maior desastre na história da indústria musical", o que parece correto. Perder 500.000 mestres é um grande negócio.