Curiosidade: Kyle Spratt o rapaz que furtou o celular de Kim

Ele furtou o telefone de Kim para ligar para o Eminem. 

Essa história louca aconteceu em meados de 2007, o homem em questão é Kyle Spratt, grande fã do Eminem e que também é um rapper.
Para ganhar notoriedade e se tornar famoso, o jovem de então 17 anos decide ligar para o Eminem para que ele ouça sua música.


E como ele conseguiu ligar para o Eminem? Roubando o celular de Kim.
Kim, ex-mulher de Eminem, e sua mãe visitavam frequentemente um bingo em Windsor, e por falta de sorte delas Kyle trabalhava neste bingo.  Foi depois de muitas idas e vindas de Kim que o jovem começou a bolar o plano, e o colocou em ação alguns dias depois. Durante um dia de bingo Kyle servia Kim e toma isso como oportunidade para furtar o telefone e achar o número do Eminem.

Um dia em casa, ele liga para Eminem e tem o cuidado de gravar a ligação. De inicio, Eminem muda a voz e finge não ser quem é. Durante a conversa Kyle revela para o Eminem quem ele é e suas intenções. Ele admite ter furtado o telefone de Kim no bingo para poder ligar para ele. Eminem, ainda fingindo ser outra pessoa, diz ao jovem que ele ligou errado. Mas basta ouvir a gravação para perceber que se tratava do verdadeiro Marshall Mathers. Kyle insiste dizendo que o ouve desde criança e sabe reconhecer a voz dele, e então pede a Marshall que ouça sua música. A conversa entre fã e ídolo termina ai.

Confira a transcrição da conversa:
Eminem: Você quer falar com quem?
Kyle: Meu nome é Kyle Spratt e eu moro em Windsor, eu faço rap e trabalho no bingo onde Kim e a mãe dela costumam ir. Eu furtei o telefone dela para ter o seu número.
Eminem: Quer falar com Marshall?
Kyle: Sim cara, eu tocava na 955 há um tempo atrás fui expulso por umas coisa, acabei de ser demitido por pegar o telefone e entrar em contato com você. Mas eu faço qualquer coisa por minha música, eu só quero que você a escute.
Eminem: Você ligou para o número errado. Não sei com quem você quer falar mas não há ninguem aqui com esse nome. 
Kyle: Cara, eu não sou burro, cresci ouvindo você, acha que não sei reconhecer sua voz quando você a esta mudando? Não estou brincando, se não vai me assinar então apenas escute a música, e me de uma palavra de retorno: fraca ou louca. É só o que eu peço cara. E eu te deixo em paz. Uma palavra. 

Com isso, Eminem desliga o telefone.
Kyle então resolveu responder escrevendo uma diss chamada "Slim Sellout", onde ele colocou o áudio da conversa logo no inicio da faixa.
Na faixa ele diz: "Foi patético ver você mudando de voz, você era meu ídolo ate este telefonema".
"Você é apenas uma celebridade que não se lembra mais de suas origens"
"Você não ama a Hailie ou suas filhas, apenas compra presentes pra elas. Eu li suas mensagens com Kim, eu sei que você bateu nela antes do último divórcio"
"Eu tenho o seu telefone, e eu sei que o que fiz não foi legal, mas eu não te liguei como um fã, ou como um Stan, mas como um homem".

No segundo verso Kyle resolve atacar Kim, a acusando de viver no conforto devido apenas ao sucesso de Eminem.

Dois anos depois de ter furtado o telefone, Kyle foi considerado culpado pelo furto, e sentenciado a 1 ano de condicional e multa de U$230,00.

Confira uma noticia da época:

02/06/2007
Fã rouba celular da Kim e liga para Eminem
Um jovem garoto de Windsor, que quer ser rapper, finalmente conseguiu chamar a atenção, após ter roubado o celular da Kim Mathers, e ligando para o Eminem, depois ficou se gabando na internet sobre o que havia feito, logo depois a polícia estava na porta da casa dele. Kyle Spratt, de 18 anos, adimitiu ter roubado o celular da Kim Mathers no Paradise Bingo em Windsor, e anotou o telefone do Eminem antes que o celular fosse devolvido. Spratt ligou para o Eminem com a esperança de que ele ouviria sua música demo. A conversa, em qual Spratt gravou, não foi de acordo como ele esperava. Chateado após Eminem não ter dado atenção ao garoto e logo após os policiais começaram a ligar, Spratt usuou a gravação da conversa em um rap chamado "Slim Sellout", em qual ele postou online. E foi ai onde o problema realmente começou.
Confira um post no fórum do TRShady que o Spratt escreveu no dia 28 de maio: "Eu zuei o Eminem e gravei em fita e os policiais também... clique em lyrics para ver a letra de SLIM SELLOUT.. www.myspace.com/kylespratt" [NOTA: A música foi retirada do site]. "Tá, se isso não for notícia eu não sei que porra é... vou resumir a longa história, eu não tenho postado nada sobre isso aqui dessa loucura do mês passado enquanto um monte de coisas estavam acontecendo porque eu não tô a fim de ver um monte de nerds da internet me atacar tipo 'é, e eu sou o tio do Eminem'.. mas mandando a real.. eu roubei o celular da Kim no Paradise Bingo onde eu trabalhava até ela fazer com que fosse demitido, eu liguei para o Eminem e blah blah blah, ouça a minha música, vocês ouvirão os clips e entenderão a história... clique em LYRICS para ler a letra". "Obs: eu vejo a ironia em todos como um insulto a mim como um 'Paga pau do Eminem' e o fato que eu agora gravei ele.. eu não me importo se ele voltar, eu não me importa se ele vai ouvir [a música]... mas tenho quase certeza que ele irá... foda-se o Eminem".

Em 2012, ele envia Eminem um pedido de perdão via Twitter:


E em 2014 ele decide falar um pouco mais:
Esta história foi uma benção e uma maldição para mim. Olhando agora, chega a se engraçado, as pessoas achavam que eu era louco. Eu só queria compartilhar minha música não tinha a intenção me me intrometer com o Eminem ou coisa assim. 

Abaixo o áudio da diss feita por Kyle


Fonte: Eminem France

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Moby fala sobre Eminem

Em clima de Natal

buck shot fala sobre a correria de trabalhar em uma faixa do mmlp2