"Stronger Than I Was" é citada em lista de 20 Canções de Hip-Hop sobre Relacionamentos Específicos

O site da revista XXL criou uma lista de 20 Canções de Hip-Hop sobre Relacionamentos Específicos.

A publicação explica que "o hip-hop tem muitas canções de amor compostas para pessoas específicas" e que "muitos hits do hip-hop têm uma razão subjacente a respeito de porque eles aconteceram para se conectar com os ouvintes tão bem - os fãs podem se identificar com os dois lados."

A lista cita músicas de Nas, Outkast, Jay-Z, Diddy, Kanye West, entre outros. Entre as 20 canções, a XXL destacou "Stronger Than I Was" de Eminem.

"Stronger Than I Was" - Eminem
Ano: 2013
Sobre quem é: Kim Mathers
Versos específicos: "You walked out, I almost died, it was almost a homicide/That you caused 'cause I was so traumatized/Felt like I was in for a long bus ride/I'd rather die than you not be by my side/Can't count how many times I vomited, cried/Go to my room, turn the radio on and hide/Thought we were Bonnie and Clyde, nah/On the inside you were Jekyll and Hyde/I, felt like my, whole relationship with you was a lie/It was you and I, why did I think it was ride or die?"
("Você foi embora, eu quase morri, foi quase um homicídio/ que você causou porque eu fiquei tão traumatizado/ Senti como se estivesse numa longa viagem de ônibus/ Eu preferia morrer do que você não estar ao meu lado/ Não consigo contar quantas vezes eu vomitei, chorei/ Vou ao meu quarto, ligo o rádio e me escondo/ Achei que éramos Bonnie e Clyde, nah/ No interior, você era Jekyll e Hyde/ Eu senti que todo meu relacionamento com você era uma mentira/ Era você e eu, por que eu achei que era correr ou morrer?")

Background: Talvez a relação mais volátil já colocada em disco, Em nunca foi tímido sobre seus problemas e questões com sua ex-mulher Kim; tem sido, por vezes, doentio e distorcido, romântico e horrível, mas ela sempre foi um fantasma na música de Marshall. Essa canção pega Em num clima pouco menos violento e vingativo do que outras vezes em que ele escreveu o nome dela - alternativamente, há uma vertente que diz que "Stronger Than I Was" foi escrita a partir da perspectiva dela - mas é uma das canções mais edificantes que Em escreveu em muito tempo. Ela parece mais com um momento catártico - diferente da reconciliação que Em buscou na canção "Headlights", falando sobre sua mãe - mas ainda é um pouco desequilibrada, assim como seu autor.


Confira a lista completa das 20 Canções de Hip-Hop sobre Relacionamentos Específicos no site: XXLmag.com

fonte: HipHopDX

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Moby fala sobre Eminem

Em clima de Natal

buck shot fala sobre a correria de trabalhar em uma faixa do mmlp2