Eminem e Slaughterhouse anunciam evento de batalhas de rap, Total Slaughter


Shady e Slaughterhouse anunciam o primeiro evento, elaborado nos planos de fazer das batalhas o UFC das rimas competitivas.

Neste verão (americano), o Hammerstein Ballroom de Nova York pode oferecer a maior plataforma para batalhas de rap na história de 40 anos do hip-hop.

Em janeiro, Eminem, seu empresário Paul Rosenberg, e os quatro membros do grupo da Shady Records, Slaughterhouse, anunciaram a formação do Total Slaughter, um campeonato de batalhas de rap com a intenção de dar à forma de arte uma presença nacional. Em 12 de julho, o evento inaugural, em conjunto com o site de hip-hop WatchLOUD, será realizado no Hammerstein, estrelando alguns dos talentos mais formidáveis da modalidade, incluindo o próprio rapper do Slaughterhouse Joe Budden voltando ao ringue.

"O que vemos nessa oportunidade é uma forma de fazer às batalhas de rap o que o UFC fez ao MMA", Rosenberg disse à Rolling Stone. "Esse é realmente o modelo em que estamos nos baseando. É essa grande coisa que um monte de gente adora, mas está muito dispersado, e é muito de nicho, e não é realmente trazido aos corretos níveis de produção que pode ou deveria ser."

"Eu sou um fã apaixonado por batalhas, então isso é algo que eu sempre pensei em fazer", acrescenta Eminem, cuja Shady Films está co-produzindo o evento. "Eu surgi batalhando ao mesmo tempo em que estava fazendo faixas e aprendendo meu jeito em torno do estúdio. É um pouco diferente em termos dos tipos de ferramentas que você precisa, mas a competitividade é a mesma. As vezes que eu não ganhei me deram tanta luz no passado quanto quando eu ganhei. É tudo sobre sua performance."

Batalhar antecede o próprio rap, nos jogos de rimas das esquinas no início do século XX. Quando a cultura hip-hop se formou na cidade de Nova York nos anos 70, as batalhas - como a disputa icônica de 1981 entre Kool Moe Dee e Busy Bee - circulavam através de fitas cassete. Tentativas de celebrar as batalhas como um esporte oficial viram muitas repetições ao longo dos anos, incluindo as Rap Olympics e o Scribble Jam nos anos 90, e os populares Smack DVDs nos anos 2000. Mas elas prosperaram na última década como um fenômeno do YouTube.

Uma das duas principais batalhas deste ano será a revanche tão aguardada entre Murda Mook e Loaded Lux, cuja batalha em 2003 para o Smack/UBL é considerada um clássico - uma disputa ainda envolta em debate.

"Uma vez que a internet começou a tornar isso enorme, Mook e Lux é provavelmente a batalha mais vista daquela época", disse Royce Da 5'9" do Slaughterhouse. "E até hoje ainda está no ar. Naquela época, não havia juízes. Eles foram por cinco ou seis rounds e não houve consenso geral quanto a quem ganhou aquela batalha. E esses caras prosseguiram de lá e basicamente eliminaram todo mundo. Mayweather e Pacquiao. Isso é essencialmente o que eles são para as batalhas de rap."

A outra batalha liderando o evento de julho será o retorno à competição de Joe Budden do Slaughterhouse, que irá enfrentar o brutamonte de NYC, Hollow Da Don. "Ele planeja sair da aposentadoria das batalhas e meio que mostrar aos caras estabelecidos que ele ainda consegue fazer isso", disse Royce. "Eu não sei porque as pessoas acham que não conseguimos. Mas nós conseguimos. Eu tenho toda a confiança do mundo no Joe. Hollow é um grande rapper de batalhas... mas ele está fora de si um pouco. Joe é um cara de escalão superior. Eu sou um verdadeiro fã, então eu sei que o Hollow tem mais um problema em suas mãos do que ele acha que tem."

A eliminatória para o evento será será decidida pelo reality show de quatro partes "Road To Total Slaughter", que será exibido no WatchLOUD.com. O programa vai estrelar os quatro membros do Slaughterhouse - Budden, Royce, Crooked I e Joell Ortiz - e você pode conhecer os primeiros oito concorrentes aqui.

"Isso é exatamente a mesma forma que o UFC foi para o MMA", disse Royce sobre o Total Slaughter. Eles pensaram que esses caras eram arruaceiros e motoristas de táxi, eles não perceberam quanta habilidade técnica entrou nisso até alguém colocar isso numa plataforma. Essa é exatamente a mesma visão que todos nós temos desses caras. Esses caras são gladiadores."

Então há alguma chance do Eminem voltar ao ringue?

"Eu não acho que nesse ponto faria qualquer sentido. Eles sabem tuuuudo sobre ele. Tudo" , disse Rosenberg. "Então ele é meio que um alvo fácil. Além disso, vamos ser sinceros, você tem que estar em forma para isso. Isso não é algo que você simplesmente vai fazer por capricho. Você tem que estar em forma, seu cérebro tem que estar preparado para isso, você tem que estar nesse modo. E o Marshall não tem feito coisas assim por muito tempo."

"Mas deixa eu te dizer uma coisa", ele acrescenta. "Quando ele estava fazendo isso, ele era um puta matador."

Ingressos para o Total Slaughter irão à pré-venda limitada em 2 de maio, e estarão disponíveis à venda ao público em 16 de maio.


fonte: Rolling Stone

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Eminem na corrida para os 100 milhoes!

Eminem completa desafio do balde de gelo

Mike Shinoda do link park diz que gostaria de trabalhar com Eminem