Eminem entre os artistas com "o maior vocabulário no hip-hop"


O cientista de dados Matt Daniels lançou um gráfico estudando os rappers com o vocabulário mais extenso.

Matt Daniels, um residente de Nova York que se descreve como um cientista de dados e analista digital, criou uma série de gráficos que analisam o número de palavras únicas usadas por vários rappers. Daniels intitulou seu projeto de "O Maior Vocabulário no Hip-Hop" e criou seus vários gráficos usando as letras de música fornecidas pelo site Rap Genius.

Entre os artistas presentes no estudo de Daniels, que foi inspirado pelo vocabulário célebre de William Shakespeare, estão Eminem, Tupac Shakur, Drake, e os membros do Wu-Tang Clan.

Ele descobriu o MC de Nova York Aesop Rock como o compositor com o mais alto "número de palavras únicas usadas dentro das primeiras 35.000 letras do artista." Aesop Rock utilizou 7.392 palavras únicas e foi seguido por GZA com 6.426, e Kool Keith com 6.238.

De acordo com o estudo de Daniels sobre o maior vocabulário no hip-hop, Eminem utilizou 4.494 palavras únicas.

Daniels também deu uma olhada mais atenta aos rappers Tupac e Lil Wayne, que estavam nos 20% inferior do gráfico.

"Enquanto Lil Wayne nunca foi celebrado pela complexidade de suas escolhas de palavras, eu esperava que 2Pac, Snoop e Kanye ficassem bem acima da média", ele disse. "Também vale notar que o Drake, um dos artistas mais populares ultimamente, está no nº 83 nesta lista."

Confira o gráfico abaixo e saiba mais sobre o estudo "O Maior Vocabulário no Hip-Hop" aqui.

fonte: HipHopDX

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Eminem e kim NÃO estão juntos

Em clima de Natal

buck shot fala sobre a correria de trabalhar em uma faixa do mmlp2