Editora de Eminem processa Partido Nacional da Nova Zelândia por uso indevido de música


Campanha do primeiro-ministro John Keys faz uso da canção "Lose Yourself".

As editoras de música 8 Mile Style e Martin Affiliated estão processando o Partido Nacional da Nova Zelândia por usar a faixa de Eminem, "Lose Yourself", em sua campanha sem a autorização do rapper.

A equipe de Eminem alega que a música-tema de uma das campanhas do partido plagia os riffs de guitarra da canção. As editoras entraram com a ação no Tribunal Superior de Wellington, na cidade do Kansas, nos EUA.

"É muito decepcionante, triste e irônico que o partido político responsável pela defesa dos direitos das produtoras de música na Nova Zelândia deve ter tão pouca consideração pelos direitos autorais", disse Joel Martin, porta-voz das editoras. "Não vamos hesitar em tomar medidas imediatas para proteger a integridade do trabalho de Eminem, principalmente, onde um partido, como este, procurou se associar com Eminem e seu trabalho".

A equipe do rapper ainda acrescentou que "Lose Yourself" foi vencedora de um Grammy e raramente seria autorizada a ser usada em produtos comerciais, e que Eminem nunca permitiria vínculo com nenhuma campanha política.

O Partido Nacional nega que tenha infringido o trabalho do rapper e a faixa que usou na sua campanha veio de uma produção australiana de base empresarial. "O Partido Nacional estará se defendendo dessa ação vigorosamente. Como o caso está perante o tribunal, não vamos mais fazer nenhum comentário público", lê-se no comunicado do partido.

A parte ainda declara que a música em questão foi usada por outras organizações sem nenhuma queixa, no entanto, o partido concordou em não usar a canção novamente.

Confira abaixo o vídeo da campanha do Partido Nacional da Nova Zelândia:

fonte: Vagalume

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Benzino recebe tiros no funeral de sua mãe.

Eminem fala sobre musica do Macklemore sobre casamento gay

Eminem briga com coelhinha namorada do dono da playboy. [relembre]