Editora de Eminem processa Partido Nacional da Nova Zelândia por uso indevido de música


Campanha do primeiro-ministro John Keys faz uso da canção "Lose Yourself".

As editoras de música 8 Mile Style e Martin Affiliated estão processando o Partido Nacional da Nova Zelândia por usar a faixa de Eminem, "Lose Yourself", em sua campanha sem a autorização do rapper.

A equipe de Eminem alega que a música-tema de uma das campanhas do partido plagia os riffs de guitarra da canção. As editoras entraram com a ação no Tribunal Superior de Wellington, na cidade do Kansas, nos EUA.

"É muito decepcionante, triste e irônico que o partido político responsável pela defesa dos direitos das produtoras de música na Nova Zelândia deve ter tão pouca consideração pelos direitos autorais", disse Joel Martin, porta-voz das editoras. "Não vamos hesitar em tomar medidas imediatas para proteger a integridade do trabalho de Eminem, principalmente, onde um partido, como este, procurou se associar com Eminem e seu trabalho".

A equipe do rapper ainda acrescentou que "Lose Yourself" foi vencedora de um Grammy e raramente seria autorizada a ser usada em produtos comerciais, e que Eminem nunca permitiria vínculo com nenhuma campanha política.

O Partido Nacional nega que tenha infringido o trabalho do rapper e a faixa que usou na sua campanha veio de uma produção australiana de base empresarial. "O Partido Nacional estará se defendendo dessa ação vigorosamente. Como o caso está perante o tribunal, não vamos mais fazer nenhum comentário público", lê-se no comunicado do partido.

A parte ainda declara que a música em questão foi usada por outras organizações sem nenhuma queixa, no entanto, o partido concordou em não usar a canção novamente.

Confira abaixo o vídeo da campanha do Partido Nacional da Nova Zelândia:

fonte: Vagalume

Recomendo

Postagens mais visitadas deste blog

Com o clipe de “Mockingbird”, Eminem conquista seu 12º VEVO Certified